sexta-feira, 14 de março de 2008

Médicos

Hoje apetece-me escrever cedinho aqui no Blog, coisa que nunca faço!

Ontem, depois mais uma ida a um consultório médico, dei comigo a olhar para receitas e credenciais médicas preenchidas por médicos. Até aqui tudo bem, não fosse os “gatafunhos” que lá escrevem nestes ditos papéis, importantes para a saúde de qualquer doente.

Quando andava na escola, lembro-me de insistirem comigo para melhorar a letra, para ficar mais legível e perceptível, se calhar foi por isso que nunca me tornei médico, hehe. Agora pergunto eu, será que tudo o que se escreve é perceptível aos olhos de um farmacêutico?

Será aquele tipo de escrita uma tradição? Ou ser “Shô Doutor” obriga que se escreva assim?

É que se for assim, conheço crianças na escola primária que os podem ensinar a escrever decentemente… é só avisar!

1 comentário:

Marlene Lopezzz disse...

oh pissoa, não são só os srs farmacêuticos que têm que descodificar a letra do médico! :p Eu acho que vou tirar um mestrado nisso, que me vejo sempre à rasca para perceber o que eles escrevem :D