terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Pai Natal Alpinista...

Hoje apetece-me falar da “praga”, mas no bom sentido de bonequinhos de Pai Natal que invade as janelas e varandas de tudo o que são prédios e casas do nosso Portugal.

Tudo bem que é bonito, e dá um colorido engraçado, mas coitadinhos dos bonecos, isto porque? Passo a explicar!

Levam praticamente 11 meses enfiados dentro de um saco plástico, e quando chega a altura de desempenhar o seu papel, vem ao mundo todos amarrotados, todos desengonçados, alguns de cabeça para baixo, outros deitados, até parece que foram atropelados por um par renas desenfreadas em excesso de velocidade.

Ah, e acho que a história do Pai Natal diz que ele desce pela chaminé... mas estes já são um "upgrade" do original, além de descerem chaminés... levam cerca de 1 mês a tentar escalar a casa, para alcançar então o seu objectivo!! Será isto?? :P

Por isso mesmo amigos, se forem donos de um Pai Natal “Alpinista de varandas”, já que deram o dinheiro ao Chinês da loja oriental mais próxima, está na hora de “puxar o lustro” ao homenzinho das prendas! :)

2 comentários:

Gila disse...

Andei estes anos todos enganada??

Mas mas o homenzinho não vinha da Lapónia?? Afinal é do chinês?? Esses gajos têm tudo ... até o pai natal agora :(

Ah e a parte de levar um mês a trepar a casa até se percebe, anda 11 meses na cerveja e depois não pode com a barriga ...

Mas tá mal ... pai natal é pai natal e merecia outra tratamento :)

ups disse...

Eu orgulho-me de ter conseguido evitar que a minha mãe pendurasse um desses desgraçados na janela... Não foi fácil, mas consegui! :p